Com a ajuda de dois preciosos “guias”, os alunos de diferentes anos e ciclos fizeram uma pequena apresentação onde, com muita “magia” à mistura, encontramos a Inês e o Luís de Camões, que descobre o poder da música, a Laila que encontra o seu escritor favorito o William Shakespeare e a apressada Julieta, a avozinha da Capuchinho Vermelho a jogar xadrez com um guloso Lobo (a pensar só nos bolinhos), as três amigas fadas (Oriana, Constantina e Ofélia) em descobertas literárias na biblioteca e o nosso patrono, D. João Peres de Aboim, a iniciar uma grande aventura tecnológica com a Naima. No final, uma surpresa: o cante alentejano pelas vozes dos alunos do Curso Profissional, do Curso CEF e do professor Luís.
As palavras para descrever aquilo que se vivenciou esta manhã não chegam para expressar a energia, o empenho e a forma perfeita como estes alunos encararam este desafio e como foram excelentes.
Agradecemos a todos os alunos, professores, auxiliares da ação educativa, pais e encarregados de educação que se envolveram na preparação deste momento. Valeu a pena! A alegria que todos demonstraram, no final, ficará para sempre na nossa memória. Porque (como diziam o Manel e o Gustavo) nunca se esqueçam que uma biblioteca é uma casa, com a porta sempre aberta, onde cabe toda a gente. E a nossa faz a diferença!