Mais uma sessão muito participada, em que se refletiu acerca do "bullying" e do que se pode fazer para o expulsar de vez das escolas.
Na Escola Básica D. João de Portel, o projeto "Aprender a incluir" continua.
Mais uma sessão muito participada, em que se refletiu acerca do "bullying" e do que se pode fazer para o expulsar de vez das escolas.
0 Comments
"Dia D" do projeto Erasmus+ My Story... O "dia de Portugal"... Foi um prazer trabalhar neste projeto!!!
Os alunos estiveram sempre muito motivados e envolvidos na preparação das atividades a apresentar aos parceiros. A professora bibliotecária Hoje o nosso AE fez a sua apresentação aos parceiros do projeto internacional Erasmus+ My Story. Este foi o filme de apresentação do concelho e da nossa escola. Desenvolvido pelos alunos do 6º ano, este projeto possibilitou múltiplas aprendizagens que uniram diferentes áreas e disciplinas. Parabéns a todos os alunos que estiveram sempre bastante motivados para desenvolver esta apresentação. Agradecemos a todos os que permitiram a sua concretização. Continuam os ensaios e leituras para a apresentação final do projeto do 4ºA do Centro Escolar de Portel. Estão quase todos preparados para "ler" Camões.
Na biblioteca escolar estão expostos os trabalhos realizados pelos alunos do 8º ano (turmas A e B), desenvolvidos na disciplina de História no âmbito da DAC "Aprender sob várias perspetivas". Uma forma diferente de aprender os vários conceitos referentes à "perspetiva" no período do Renascimento e de "brincar" com a perspetiva.
Bom trabalho! Esta semana as turmas de 6º ano juntaram-se no campo jogos da escola para realizar um jogo sobre diversidade e inclusão. Podemos assim aprender muito sobre nós e sobre os outros: Be You... Be inclusive... Fight for your rights... Preparação da apresentação Erasmus+ MY Story aos parceiros (Turquia, Itália, Alemanha) Entrega de prémios aos alunos das escolas de Portel pela sua participação na fase Intermunicipal do concurso nacional de leitura.
Parabéns a todos! Agradecemos à Bibioteca Municipal de Portel e à Dra Rosa Mata. As histórias regressaram às bibliotecas do nosso agrupamento. "Adeus, Peúgas" (de Benjamim Chaud) é um título bastante engraçado que deixou os mais pequenos muito curiosos sobre esta história. O herói silencioso desta narrativa dá pelo nome de Peúgas, um coelho-anão que recebeu esse nome por ter umas orelhas tão compridas que se arrastavam pelo chão como um par de meias. Mas, o pequeno narrador da história não o acha assim grande companheiro de brincadeiras pois, além de não saber jogar à bola ou à apanhada, não consegue distinguir entre um cowboy e um índio. Decidido a arranjar outro melhor amigo, resolve livrar-se do coelho, abandonando-o numa floresta. Mas depois arrepende-se... e talvez seja tarde demais... Esta é uma história de reencontros e de descobertas sobre o valor da amizade. Todos adoraram esta história e, no final, até fizemos um jogo "Vamos Salvar o Peúgas!". Divertimo-nos imenso. Já todos estavam com saudades do "com pozinhos de perlimpimpim, a história chegou ao fim". Hoje desarrumamos a Biblioteca para deixar entrar a música. Uma pequena homenagem dos alunos do Atelier de Música a todas as mães do nosso Agrupamento.
Letra de Pedro Abrunhosa “Para os braços da minha mãe” |
O nosso AgrupamentoNas redes sociaisParceirosVisitantes
AgendaEste trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Arquivo
Novembro 2024
|